Quantidade de Páginas visitadas




Prof. Cintia Sparenberg


Piquenique do milho
 
Esse projeto fez com que os educandos do 6º ano do Ensino Fundamental, turma B (antiga 5ª série) entendam como foi e é importante o plantio do milho na América. E assim descobrindo que o milho é um dos produtos agrícolas mais consumidos no mundo, tanto por humanos como demais animais.

Os alunos pesquisaram como o milho era usado na fabricação de vários produtos na indústria, como exemlo, refrescos, farinhas, medicamentos, sorvetes, cosméticos, papéis, tintas, alcoóis e óleos. Além da importância de sabermos que existem remédios derivados do milho. 

O projeto possibilitou que os objetivos didáticos fossem alcançados e colaborou para fortalecer os laços, não só entre os alunos, mas comigo, quanto professora.

E aqui fica meu agradecimento as mães que ajudaram no piquenique do milho, fazendo as delicias. Foi um trabalho gratificante.


- - 6º ano do Ensino Fundamental - - -
" Turma B "

     

        

           

        

     





Descobrindo o Egito - através de desenhos

Este trabalho tem como objetivo, incentivar os educandos a conhecerem a história do Egito Antigo, civilização de suma importância, para toda a humanidade, sendo que o mesmo tem muitos mistérios, mesmo depois de anos de estudo, sempre tem-se algo novo a descobrir e a aprender.

A criatividade, o desempenho e a socialização, no decorrer da atividade desenvolvida, faz o aluno se tornar um investigador e além disso, um historiador do passado, dentro da sala de aula. 

- - - 6º ano do Ensino Fundamental - - -
" 5ª B "






Conhecendo as Civilizações Fluviais do Passado
- - - Egito e Mesopotâmia - - -


Objetivo Geral

• Conhecer a importância dos rios para a formação das cidades onde se desenvolveram as duas das mais antigas civilizações fluviais, Mesopotâmia e Egito.

Objetivo Específico
 
• Valorizar a importância dos rios Tigre e Eufrates na Mesopotâmia, e o rio Nilo no Egito, para as civilizações do passado, como fonte de comércio e principalmente de sobrevivência;
• Identificar o Egito e a Mesopotâmia como primeiras formas de governo;
• Analisar as construções das pirâmides dessas regiões;
• Conhecer a cultura, religião e seu modo de vida, e, 
• Desenvolver habilidade de trabalhar em grupo, respeito e cidadania.

METODOLOGIA

• Trabalhos individuais e em grupos;
• Aulas expositivas;
• Atividades práticas, maquetes dos conteúdos trabalhados;
• Formular questões sobre os assuntos;
• Análise e discussões de textos, e, 
• Conclusão do trabalho individual e em grupo.

Justificativa

• Conhecer a importância dos rios Nilo, Eufrates, Tigre para as civilizações egípcias e mesopotamicas;
• Analisar como os rios influenciaram as culturas, economias e religiões, dando as devidas importâncias para eles;
• Entender a importância da invenção da escrita para o desenvolvimento das atividades comerciais nas civilizações fluviais da Antiguidade, e,
• Compreender o passado para entender o futuro e a necessidade de preservar a natureza e nossos rios, para que no futuro haja vida no planeta. 

- - - 6º ano do Ensino Fundamental - - -
" 5ª A "




  

     

        

           

           




  

     

        

           

           





















Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito